Checkup Preventivo

Odonto GaveaA higienização correta dos dentes deve ser incentivada desde a primeira infância, quando os primeiros dentes de leite estão em formação nas crianças. Uma limpeza ou profilaxia periódica feita pelo seu dentista ajuda a manter a saúde bucal, prevenindo a placa bacteriana, o tártaro, cáries e manchas ocasionadas pela ingestão de alimentos, bebidas e eventualmente cigarro.

Com o objetivo de manter a nossa saúde bucal precisamos fazer uma avaliação odontológica periódica para evitar problemas futuros. No Checkup Preventivo que é feito em uma única sessão, o Dentista vai observar a sua língua, bochechas, garganta e gengivas, verificamos  se existem cáries em início de formação, verificamos se existem  imperfeições em restaurações antigas e  se existem pontos de tártaros que necessitam ser removidos.

Procure o seu dentista a cada 6 meses para um Checkup Preventivo  e mantenha sua saúde bucal em dia.

Entre em Contato!

Ligue agora nos telefones (11) 2635-2264  (Unidade Vila Maria) e (11) 2631-2506 (Unidade Jardim Brasil) e agende uma consulta de avaliação. Você pode se beneficiar já dos nossos tratamentos odontológicos!

CUIDADOS DENTAIS

A frequente limpeza da boca e dos dentes impede a entrada de bactérias no organismo e possibilita uma melhor saúde geral para o paciente.  Algumas doenças bucais, como a gengivite ou inflamação da gengiva, podem causar problemas em outras partes do corpo.

As bactérias que normalmente habitam a região bucal são mantidas sob controle através da higiene oral, feita através da escovação dos dentes, do fio dental e da higienização da língua. A falta de higiene oral pode levar a doenças e infecções bucais que podem entrar na corrente sanguínea e causar até doenças cardiovasculares.

A higienização correta deve ser incentivada desde a primeira infância, quando os primeiros dentes de leite estão em formação nas crianças. Uma limpeza ou profilaxia periódica feita pelo seu dentista ajuda a manter a saúde bucal, prevenindo a placa bacteriana, o tártaro, cáries e manchas ocasionadas pela ingestão de alimentos, bebidas e eventualmente cigarro.

Periodicamente você deve ir ao seu dentista para fazer um checkup bucal preventivo, uma higienização bucal e remover o tártaro acumulado entre os seus dentes.

Clínica Odonto Gávea

Clínica Odonto Gávea - Matriz